Emissão de Carteira de Identidade

por adm publicado 03/02/2024 00h00, última modificação 02/07/2024 13h28
Informações sobre como agendar e documentos necessários para emissão da nova Carteira de Identidade

A Câmara Municipal de São Domingos do Prata possui credencial da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais para emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN).

A CIN adota o número de CPF como registro geral. A emissão da 1ª via é gratuita.

O agendamento é realizado exclusivamente de forma online, no endereço: www.cidadao.mg.gov.br

Documentos Necessários:

1.1 Solteiros: Certidão de Nascimento
1.2 Casados: Certidão de Casamento
1.3 Divorciados: Certidão de Casamento com averbação de divórcio
1.4 Viúvos: Certidão de Casamento com averbação da viuvez

2. CPF

3. Comprovante de endereço

Carteiras já emitidas no modelo anterior terão validade até 22/02/2032, observada a capacidade de identificação da pessoa.

Para idosos com mais de 60 anos não é necessária a troca, exceto caso seja solicitado por alguma instituição.

Para crianças até 7 anos é necessário levar uma foto 3x4 com fundo branco.

Menores de 16 anos precisam estar acompanhados por seus representantes legais portanto documento de identificação.